Estou particiapndo de um treinamento em Sistema da Produção de Cacau para a Amazônia Brasileira na CEPLAC/ERJOH – Estação de Recursos Genéticos José Haroldo, que fica localizada no município de Benevides-PA, são sete técnicos do Instituto de Pesquisa Socioambiental da Amazônia – IPSAA e três técnicos da Secretaria de Agricultura dos Municípios de Cametá.
O treinamento dos técnicos tem como objetivo o fortalecimento da cadeia produtiva do cacau na Microrregião do baixo Tocantins, principalmente no município de Mocajuba onde funciona a sede do IPSAA, como alternativa para a conservação das florestas de várzea.
É a parte de um conjunto de ações que estarão direcionadas para melhoria da produtividade do cacau nessa região. Primeiro foi o Seminário em Mocajuba em seguida o de Cametá e agora o treinamento, é só o início.
Nós do IPSAA, acreditamos que a questão ambiental da região e a busca por um desenvolvimento sustentável estão a nos exigir outra sensibilidade e visão, numa dimensão social, econômica, técnica e ambiental, nesse sentido precisamos trabalhar em muitas frentes, eu diria, que acima de tudo temos que trabalhar aliando o conhecimento e a prática, assim a partir do trreinamento será possível introduzir inovações tecnológicas na produção extrativa de cacau.
vejam algumas fotos:
Tem mais informações no site da Ceplac pa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário