No próximo dia 16 de setembro, acontece no município de Moju, no Pará, um intercambio técnico entre produtores rurais mojuenses, atendidos pela Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), e outros provenientes do município de São Domingos do Capim. A estimativa que se reúnam 300 agricultores visando à ambientação na prática do dendê.
Segundo Karine Sarraf, chefe do escritório local de Mojú, atualmente 184 famílias fazem parte deste projeto no Alto Mojú, sendo que a proposta é aumentar o atendimento para 500 famílias. “A Emater está trabalhando junto com esses produtores como a captadora de crédito rural”, explicou e complementou, “é de responsabilidade da Emater identificar o agricultor que possui o perfil para a cultura do dendê, além de oferecer a qualificação necessária para a produção”.
No segundo momento, acontecerão visitas técnicas a duas comunidades ao projeto Arauaí, localizado na PA-150, km 70, para que haja a troca de experiência entre os produtores rurais. A atividade tem o apoio da Emater, Banco da Amazônia, Agropalma e Prefeitura, além das duas associações comunitárias do Moju: Associação de Desenvolvimento Comunitário da Soledade e Associação de Desenvolvimento Comunitário do Ramal Arauai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário