quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Era das Supermulheres

 
heroina 

 http://jaehcamisetas.com/jaehblog


Elas estão em todo lado: basta você abrir uma revista e dá de cara com elas, as supermulheres. Verdadeiras réplicas do saudoso Super Homem, estas supermulheres incorporaram para si mesmas funções e obrigações dignas de qualquer super herói. De qualquer não, do próprio Super Homem.

E elas têm comportamento de Super Homem: trabalham, cuidam das casas,  pintam o cabelo, diminuem a barriga, engrossam os músculos, separam-se dos maridos e criam sozinhas os filhos. 


Nas academias, as caneleiras de 10 kg em cada perna torneiam os músculos de mulheres que noutras décadas estavam assando um bolo na tranquilidade da sua cozinha, vendo os filhos crescerem e apenas lamentando não terem nascido com o cabelo de outra cor.
Somos supermulheres. Ou melhor, viramos. Será exigência dos tempos. Será, até, possivelmente melhor ser uma supermulher. E não mais a mulher submissa de antes, sem direito a voz ou salário e condenada ao sonho.

Não sei, mas parece que estamos nos preparando para “algo”, como uma guerra fosse começar e tivéssemos que nos preparar para fugir, lutar e pilotar aviões, carregando os filhos nos ombros.
Texto da seção Visita de Domingo, da escritora Gisela Campos. Mulher 7x7. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário