terça-feira, 1 de março de 2011

Palestra sobre Erosão da biodiversidade e o comprometimento das florestas amazônicas

Como parte da programação dedicada ao Ano Internacional das Florestas, o Museu Paraense Emílio Goeldi - MPEG promove no dia 03 de março (próxima quinta-feira), às 10h, a palestra “Erosão da biodiversidade compromete os serviços ecossistêmicos das florestas amazônicas”.

O palestrante será o pesquisador e professor da University of East Anglia (Norwich, UK), Carlos Peres, PhD em Ecologia Tropical e Conservação pela Universidade de Cambridge (UK). Peres é graduado em Agronomia Tropical e Ciências Biológicas, possui ampla experiência em estudos de biodiversidade Neotropical, com abordagem multi-taxonômica  e  tem colaborado com diversos grupos de pesquisa no Brasil e no exterior, tanto em projetos no campo da Zoologia quanto da Botânica, na interpretação de padrões de distribuição de espécies e analise de perda de biodiversidade em diversos contextos.

Carlos Peres participa do projeto INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, desenvolvendo estudos sobre Biodiversidade  no Centro de Endemismo de Belém, subprojeto coordenado pelas zoólogas Marlúcia Martins (MPEG) e Márcia Maués (Embrapa Amazônia Oriental).

Após a palestra, no período de sua estadia em Belém, a convite do MPEG, o pesquisador cumprirá agenda de trabalho com grupos de pesquisa do Museu Goeldi e instituições parceiras, que desenvolvem estudos com a sua colaboração.
 
Palestra “Erosão da biodiversidade compromete os serviços ecossistêmicos das florestas amazônicas”, Palestrante: Carlos Peres, PhD em Ecologia Tropical e Conservação. Data: 3 de março de 2011. Hora: 10h. Local: Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, situado na Avenida Perimetral, número 1901. A palestra será em português e o evento é gratuito. 
 
Agência Museu Goeldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário