quinta-feira, 7 de abril de 2011

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte será debatida, hoje

A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte será debatida, nesta quinta-feira (7), pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O evento acontecerá em Belém, na sede da Assembleia Legislativa. Participam da audiência pública vários representantes de povos indígenas e das comunidades que serão atingidas pelo projeto.

A reunião é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA). O Conselho Regional de Economia (Corecon) e o Ministério Público Federal apoiam a iniciativa.

Belo Monte será a segunda maior usina hidrelétrica do Brasil, atrás apenas da binacional Itaipu. Custará pelo menos R$ 19 bilhões, segundo o governo federal. A usina está prevista para começar a operar em 2015.Para a audiência foram convidados senadores, deputados, prefeitos, vereadores, representantes do Ministério das Minas e Energia, da Eletrobrás, das Associações Municipais, do Instituto do Meio Ambiente da Amazônia, da Associação Comercial e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O evento está previsto para começar às 14h e será realizado no auditório João Batista da Alepa.

http://quarto-poder.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário