quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Seminário discute potencial do cacau orgânico para a região do Baixo Tocantins



As atividades do seminário serão acessíveis aos agricultores de cacau e público em geral, com a participação de autoridades dos Municípios do Baixo Tocantins e técnicos da cacauicultura do Estado do Pará, o que possibilitara um intercâmbio de experiências e orientações para a produção na região.
           O evento está sendo organizado pelo Instituto de Pesquisa Socioambiental da Amazônia (IPSAA) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), ocorrerá no Município de Mocajuba/Pa, dia 11/12/2010.

Mais informações:  
IPSAA - Instituto de Pesquisa Socioambiental da Amazônia

2 comentários:

  1. E importante esclarecer para os pobres agricultores que dinheiro de banco tem que ser pago e caro. há de se levar em consideração os custos de produção para não repetirmos o erro dos empréstimo facil.. o que precisa é incentivar as parcerias com o apoio técnico para aumentar a produtividade e mais do que isso, livrar o ´Pará da sindrome da pimenta/ caroço de mamão que abalou a credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu caro concordo com sua concepção sobre financiamento, mas se você se informar existe linhas p/ fomento de projeto a fundo perdido e pode ser viabilizado pelo siconv, isso será abordado no evento.

    O evento em si já é uma parceria da Ceplac com o instituto.
    Venha participar do seminário e coloque suas indagações e sugestões.
    Att.

    ResponderExcluir