Nesta segunda-feira, 31, uma missão empresarial daquele país esteve na Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri), com o titular do órgão, Hildegardo Nunes, para comunicar o interesse que possuem de ampliar as relações comerciais com o Pará e, também, informar que dentro de dois meses estará sendo inaugurada no Japão uma fábrica de chocolate com a marca da Amazônia. Os empresários foram acompanhados do reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sueo Numazawa, e já levaram um mostra do chocolate para degustação.
No ano passado, em torno de 110 toneladas de amêndoas de cacau foram exportadas para o Japão por meio da Camta. Para este ano, a previsão é de envio de 160 toneladas do produto, de acordo com o reitor da Ufra.
A cooperativa CAMTA, Cooperativa Agrícola Mista de Tomé-Açu, do Estado do Pará foi uma das selecionadas entre as melhores produtoras de cacaus finos do mundo, a “International Cocoa Award”, em 2010. No mesmo ano, a CAMTA recebeu outros três prêmios nas áreas de negócios sustentáveis e desenvolvimento regional, graças a seus projetos baseados no sistema agroflorestal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário