sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paraenses se destacam em olimpíada de matemática

Apesar dos baixos índices de desempenho nas últimas avaliações feitas pelo Ministério da Educação nas escolas públicas paraenses, pelo menos três alunos do Pará se destacaram na concorrida Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), edição 2010.

Um estudante de Belém, um de Ananindeua e o terceiro de Ponta de Pedras foram agraciados com a Medalha de Ouro, em uma disputa que reuniu 19,6 milhões de alunos em todo o país. Outros seis alunos conquistaram a Medalha de Prata e 17 ficaram com a Medalha de Bronze.

Mas nem mesmo os péssimos índices da educação básica do Estado impediram que outros 375 alunos fossem premiados com Menção Honrosa. Três professores do Pará também foram reconhecidos pelo nível de conhecimento repassado aos alunos, bem como foram também premiadas quatro escolas públicas e duas secretarias municipais.

Em todo Brasil, foram 502 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1.802 de bronze. Outros 30.041 alunos receberam menção honrosa. Os 3.204 medalhistas provêm de 939 municípios e 82 estudam em escolas públicas rurais. Entre os ganhadores de medalhas, 16 são tetracampeões e cinco, pentacampeões. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário